Thursday, February 21, 2008

CONVIVÊNCIA E REALISMO



CONVIVÊNCIA E REALISMO


(A N T E S)

Conhecer-te!
Foi buscar no infinito estrelas!
Achei felicidades... Busquei amor
Fostes a miragem ociántera que eu buscava
Em ti há glórias que eu almejo

Eu te quero! Amo-te loucamente
Os meus gestos são para ti,
São todos teus... Pertencem a te
Minha ância, meus desejos... Os dou a te!

(D E P O I S)

Tens a magia cruel de cativar
Teu corpo alucinada deixou-me!
De teu olhar brotam orgulho apenas...
Enfim és meu!... Olho-o entediada.

Os teus beijos tão inúteis e banais
Fazem-me pensar que a natureza
Se te deu tudo que é belo!
Esqueceu de dar-te um coração!

E se tua face eu beijo...
Tão frias... E tão morena,
Fazem-me pensar... E com tristeza
Que hoje eu sou apenas
Uma mulher possuída, e nada mais



Berioliveira
Publicado no Recanto das Letras em 23/04/2007
Código do texto: T461257

No comments: